segunda-feira, 14 de março de 2011

Viva Leitura visitará Fênix dia 18 de março.

                                                        Tapete de Leitura - Goioerê


Dia 18 de março, Fênix receberá o Projeto Viva a Leitura. Esta é a quarta itinerância do Projeto que já percorreu, nesta fase as cidades de Campo Mourão, Boa Esperança e Goioerê. O projeto Viva a Leitura é resultado de convênio firmado entre o Ministério da Cultura - Programa Mais Cultura com a Fundação Cultural de Campo Mourão, visando o fomento da leitura nos 25 municípios da COMCAM.
Fênix está incluso no núcleo 03 do Projeto Viva Leitura, que integra os Municípios de Fênix, Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul. Os municípios integrantes do Núcleo 03 participarão da itinerância em Fênix com  08 contadores de histórias, exposições de artesanato, literárias, de artes, além de apresentações de palco incluindo dança e música. A FUNDACAM levará também a Biblioteca Itinerante com tapete de leitura, exposição de livros e oficina de pintura artística.
O projeto teve início em 2010, onde foram firmadas parcerias com os municípios que integram a 11ª Regional de Cultura do Paraná.  Como resultado desta fase foram formados 52 contadores de história ( 02 em cada Município da COMCAM), os quais  se encontram atuando em suas respectivas cidades como fomentadores da leitura e contação de história. 
Nesta  fase, o projeto está realizando as itinerâncias (ao total serão 25), nas quais são programadas Contação de Histórias, atividades de palco, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Oficinas de Pintura Artística e Exposições.Outra novidade do Projeto Viva a Leitura é o Concurso Declare Amor ao seu Município, que, em sua fase final, oferecerá R$15.000,00 em prêmios.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário