quarta-feira, 9 de março de 2011

Fênix receberá em 18 de março, o Projeto Viva Leitura

Contação de História realizada no Município de Goioerê.
Dia 18 de março, Fênix receberá o Projeto Viva a Leitura. Esta é a quarta itinerância do Projeto que já percorreu, nesta fase as cidades de Campo Mourão, Boa Esperança e Goioerê. O projeto Viva a Leitura é resultado de convênio firmado entre o Ministério da Cultura - Programa Mais Cultura com a Fundação Cultural de Campo Mourão, visando o fomento da leitura nos 25 municípios da COMCAM.
O projeto teve início em 2010, onde foram firmadas parcerias com os municípios que integram a 11ª Regional de Cultura do Paraná.  Como resultado desta fase foram formados 52 contadores de história ( 02 em cada Município da COMCAM), os quais  se encontram atuando em suas respectivas cidades como fomentadores da leitura e contação de história. 
Nesta  fase, o projeto está realizando as itinerâncias (ao total serão 25), nas quais são programadas Contação de Histórias, atividades de palco, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Oficinas de Pintura Artística e Exposições.Outra novidade do Projeto Viva a Leitura é o Concurso Declare Amor ao seu Município, que, em sua fase final, oferecerá R$15.000,00 em prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário