segunda-feira, 7 de março de 2011

Viva Leitura em Goioerê foi um Sucesso

               O município de Goioerê recebeu sexta-feira, dia 4, a caravana do projeto Viva a Leitura, organizado pela Casa da Cultura, em parceria com a 11ª Regional de Cultura e a Comcam Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, com recursos viabilizados Governo Federal, através do Ministério da Cultura. 
               Durante todo o dia foram realizadas oficinas, salas de contação de histórias, biblioteca itinerante, concurso literário, apresentações artísticas e muitas outras atrações, Neste dia também foi lançado o Concurso Literário “Declare Amor ao seu Município”, que distribuirá premiação de R$15.000,00.
O objetivo do Viva Leitura é apresentar para toda a comunidade os resultados dos trabalhos das oficinas de formação dos contadores de histórias, as exposições literárias, a biblioteca itinerante e socializar o prazer da leitura, a importância do livro, e o incentivo as pessoas a contar histórias: para formar leitores, garantindo de fato a diversidade cultural. 
A diretora da 11ª Regional de Cultura, Sônia Singer fez questão de destacar que o prefeito Beto Costa teve uma participação muito grande para que esse projeto pudesse estar sendo realizado em todos os 25 municípios da região. “O Beto Costa atendeu a nossa solicitação e como presidente da Comcam mobilizou todos os demais prefeitos da região para apoiar esse projeto” – salientou. 
               O prefeito Beto Costa participou da solenidade de abertura do evento e afirmou que esse tipo de atividade é de suma importância para crianças contribuindo muito com o seu desenvolvimento. Além da secretária Fátima Neves, da diretora da Casa da Cultura, Rosilei Gomes, participaram do evento representantes dos municípios de Boa Esperança, Janiópolis, Rancho Alegre, Moreira Sales e Quarto Centenário. 
                                                                        Fonte: goionews - data: 05/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário