segunda-feira, 11 de julho de 2011

VIVA A LEITURA UMA VIAGEM PELO MUNDO DO LIVRO E DA LEITURA


leitura de poema VIVA A LEITURA NO PALCO ARTÍSTICO
DO PROJETO aluna de UBIRATÃ

O Projeto a VIVA A LEITURA completa quatorze itinerância, com um alcances surpreendentes quanto a público, envolvimento de gestores públicos municipais, aproximação literária, exposições e contatos com bibliografia, acervo literário itinerante, apresentações culturais foram que chegaram aproximadamente a 75 apresentações artísticas culturais passando por dança, teatro, músicas instrumentais, canto, apresentações poéticas.



APRRESENTAÇÃO DE DANÇA NO PALCO ARTÍSTICO
DO PROJETO VIVA A LEITURA EM UBIRATÃ
 Desde de sua primeira fase de execução, organização dos eventos , a formação de contadores de história, tendo o projeto uma inserção literária e artística que integram 25 municípios mais de 52 profissionais de várias áreas, educação, cultura, esporte... envolvidos diretamente, aproximadamente cerca de mais de 25 mil alunos e comunidades atendidas pelas contações de histórias, espaços de leituras, exposições bibliográficas, as pinturas faciais e as apresentações artísticas de palco. Sua segunda fase ou ação, que foi o desenvolvimento do concurso literário “declare amor ao seu município” que mobilizou alunos e professores das escolas municipais dos 25 municípios da COMCAM, este concurso tem sua fase municipal e a fase regional que distribuirá uma premiação total de quinze mil reais. Sua terceira fase são as itinerâncias que comunga toda a dinâmica entre os contadores a mobilização entre gestores culturais, os espaços públicos e dessas quatorze já realizadas podemos afirmar a capacidade do Projeto VIVA A LEITURA de inserção real quanto ao fato de apresentar a toda comunidade educacional, e toda a sociedade por onde passou o papel transformador da leitura e sua transversalidade e diálogo com todas as outras artes.

COMUIDADE DE QUARTO CENTENÁRIO LEITURA NA PRAÇA

O projeto Viva a Leitura, é um dos trabalhos literários/culturais com maior abrangência intermunicipal de experiência única no país, é referência para novos projetos que venham a ser acampados em outros núcleos regionais e estaduais. A virtude do projeto concentra-se em desenvolver trabalhos, ações, que credita valores para a formação do leitor, para a valorização do livro e este para o crescimento cultural do ser humano. Dessa forma, o PROJETO VIVA A LEITURA estende-se para ultrapassar a idéia do entretenimento barato, e esse dar-se pelo trabalho conjunto com profissionais que se dispõe em contribuir com o Projeto. Assim se constrói o VIVA A LEITURA, despontando para um futuro de leitores, escritores, artistas conhecedores de valores culturais, intelectuais, solidários e humanistas.
Cícero Souza

APRESENTAÇÃO NO PALCO ARTÍSTICO CULTURAL
 DO PROJETO VIVA A LEITURA EM CAMPINA DA LAGOA

TAPETE DE LEITURA DO PROJETO VIVA LEITURA EM ALTAMIRA DO PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário