terça-feira, 12 de julho de 2011

VIVA A LEITURA ENTRA EM FÉRIAS

O Projeto Viva Leitura, que vem sendo realizado através de um convênio entre o Município de Campo Mourão, através da Fundação Cultural (Fundacam), entra em férias após 14 itinerâncias realizadas no primeiro semestre de 2011. O Viva Leitura é resultado de um convênio entre o município de Campo Mourão, através da Fundacam com o Ministério da Cultura, contando ainda com o apoio da Comcam e a 11ª Regional de Cultura do Paraná, formada por 25 municípios, e vem sendo realizado desde 2010.

      Em sua primeira fase, o projeto contou com a formação de 52 contadores de história, dois em cada cidade, os quais atuam em seus respectivos municípios. Na segunda fase, foi realizado o Concurso Declare Amor ao seu Município, que se encontra agora em fase final de julgamento.

      A terceira fase iniciou-se em 18 de fevereiro deste ano de 2011, percorrendo extenso calendário de atividades, nas cidades de Campo Mourão, Boa Esperança, Goioerê, Fênix, Moreira Sales, Janiópolis, Altamira do Paraná, Nova Cantu, Rancho Alegre D’Oeste, Campina da Lagoa, Peabiru, Quarto Centenário e Barbosa Ferraz, finalizando em Ubiratã, no último dia 03 de junho, na Praça Eleotério Galdino Andrade.

      ATENDIMENTOS – Foram realizados mais de 25 mil atendimentos, entre Contações de Histórias, Vídeo Contação, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Pintura Artística, Exposições Diversas e Apresentações Culturais (dança, música, teatro, poesia, capoeira, maculelê, fanfarras e demais atividades artísticas).

      RETORNO – A próxima itinerância está agendada para o dia 5 de agosto, em Juranda, com Contações de Histórias, Vídeo Contação, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Pintura Artística, Exposições Diversas e Apresentações Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário