terça-feira, 27 de setembro de 2011

VEJAM COMO FOI O LANÇAMENTO DO PROJETO VIVA A LEITURA NO COMEÇO DE NOSSA CAMINHADA!

VIVA LEITURA EM CORUMBATAÍ DO SUL NESTA SEXTA FEIRA

    O PROJETO VIVA LEITURA DESTA SEMANA ACONTECERÁ NA CIDADE DE CORUMBATAÍ DO SUL. 


 
  CORUMBATAÍ FAZ PARTE DO NÚCLEO 3 O QUAL INTEGRA AS CIDADES: FÊNIX E BARBOSA FERRAZ.


    O EVENTO TERÁ INICIO AS 9:30 NA ESCOLA MUNICIPAL CECÍLIA MEIRELLES, E TERÁ CONTINUIDADE NO DECORRER DA TARDE COM CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS, TAPETE DE LEITURA, PINTURA EM ROSTO PARA OS PEQUENINOS E PARA ENCERRAR AS 15H O PALCO CULTURAL COM AS AUTORIDADES E AS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO NÚCLEO.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais Fotos de Luiziana

E A LEITURA PROSSEGUIU POR TODA A TARDE...



 O NOSSO PALHAÇO QUE JÁ ESTAVA CANSADO...


A EXPOSIÇÃO DE FOTOS DOS LUGARES POR ONDE  O VIVA LEITURA JÁ PASSOU...





E MAIS CONTAÇÕES...



E MAIS LEITURA DENTRO E FORA DO ONIBUS COM A BIBLIOTECA ITINERANTE...




PINTURA ARTÍSTICA NO ROSTO DOS PEQUENINOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL...




E COM VOCÊS OS NOSSOS CONTADORES...









terça-feira, 20 de setembro de 2011

VIVA LEITURA EM LUIZIANA



AS CONTAÇÕES E OS CONTADORES DE HISTÓRIAS...










 O ÔNIBUS COM A  BIBLIOTECA ITINERANTE...




NOSSO PALCO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS ...



AS AUTORIDADES PRESENTES...


 E AS APRESENTAÇÕES...
SALSA da cidade de MAMBORÊ

MÚSICA com Cristina Prevedel de CAMPO MOURÃO

ORQUESTRA DE VIOLÃO da Cidade de RONCADOR.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VIVA LEITURA EM LUIZIANA NESTA TERÇA FEIRA

          O Projeto Viva Leitura essa semana acontecerá na terça feira , dia 20 de setembro, a partir das 9h30, em Luiziana, na Escola Municipal Rita de Cássia (situada à Rua Professora Nilza Macena Bezerra, 770), sua mais nova itinerância, a 18ª. O Projeto é desenvolvido envolvendo crianças e adolescentes por todas as cidades onde passa.
         O Viva a Leitura é resultado de um convênio entre o município de Campo Mourão, através da Fundacam com o Ministério da Cultura, contando ainda com o apoio da Comcam e a 11ª Regional de Cultura do Paraná, formada por 25 municípios, e vem sendo realizado desde 2010.
         A programação será desenvolvida da seguinte forma: Contação de Histórias – das 9h30 às 12h e das 13h às 14h30, Exposição de Livros no Ônibus da Regional de Cultura e no Pátio da Escola – 9h30 às 16h, Apresentação de Filmes na Sala da Aula – das 9h30 às 14h30, Composição do Quadro de Autoridades – 14h45, Apresentações Culturais – 15h e Enceramento – 16h30.
         Durante o dia serão realizadas pinturas em roso em alunos do ensino pré-escolar e primeiro ano e exposição de artesanato. Os municípios participantes nesta itinerância, além de Luiziana (anfritrião), serão Campo Mourão, Farol, Mamborê, Iretama e Roncador.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

VIVA LEITURA ESSA SEMANA ACONTECE EM IRETAMA

O Projeto Viva Leitura dessa semana , acontecerá em Iretama, na Casa da Cultura da cidade, onde haverá salas de contações de histórias, video contação, biblioteca itinerante, tapete de leitura, palco artístico, pintura em rosto para os pequeninos, exposições das cidades que compõe o núcleo 4 que são elas: Campo Mourão, Iretama, Roncador, Mamborê, Luiziana e Farol.


A expectativa é atender todos os alunos e fazer despertar em cada um o gosto pela leitura e a importância que o livro tem, inclusive para o desenvolvimento do intelecto da criança além de viajarem nas histórias contadas e interpretadas por nossos contadores.