quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ubiratã sediará a 14ª Itinerância do Projeto Viva a Leitura


O Projeto Viva a Leitura já está em sua 14ª itinerância, nesta sexta feira dia 01/07 o projeto estará na cidade de Ubiratã.
A partir das 9h acontecerão no Centro Cultural de Ubiratã atividades de Contação de Histórias, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Exposições, Vídeo Contação, e oficinas de Pintura Artística. Para as 14h, além da continuidade dos trabalhos acontecerão ainda diversas apresentações culturais com artistas das cidades de Campina da Lagoa, Ubiratã, Nova Cantu, Altamira do Paraná e Juranda. Circo, dança, música e muitas outras atrações serão apresentadas ao público presente. Além destas atividades a Biblioteca de Ubiratã receberá um reforço de mais de 100 exemplares de livros para serem emprestados aos leitores por um período de 30 dias.
O Projeto Viva a Leitura é resultado de convênio no valor de R$420.000,00 firmado entre o Município de Campo Mourão e o Ministério da Cultura, cujas atividades tiveram início em julho de 2010  e mantém calendário até dezembro de 2011, com visitação nos 25 municípios da COMCAM.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NESTA SEXTA-FEIRA PROJETO VIVA A LEITURA EM BARBOSA FERRAZ


 
Alunos no tapete de leitura do projeto VIVA A LEITURA

Em sua décima terceira Itinerância no dia 17 de junho sexta-feira o PROJETO VIVA A LEITURA coloca novamente seu ônibus de leitura e arte na estrada em caminho para o Município de Barbosa Ferraz. O projeto desembarca no CEMIC - Centro de Estudo do Menor e Integração na Comunidade localizado no endereço: Av. Pres Kennedy, 1355. Serão desenvolvidas atividades de contação de história nos períodos da manhã e tarde, que tem o envolvimento do contadores de histórias formados pelo núcleo 3 de contação dos municípios de Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul e Fênix. Além das contações teremos exposições de artesanatos, artes plásticas, exposição literária tapetes de leitura, pinturas artísticas de rosto, vídeo contação e apresentações artístico no palco cultural do PROJETO Viva a Leitura. Ler não é apenas um ato de isolar-se, mas de encontrar em outras ações o ato do ler, refletir sobre as coisas, pensá-las, entende-las. É com essa convicção cada vez mais forte que o PROJETO VIVA A LEITURA continua sua ação incansável de despertar para o mundo dos livros e da leitura. O Projeto Viva a Leitura é o resultado de convênio entre o Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, Município de Campo Mourãono via Fundação Cultural no valor de R$420.000,00 e vem sendo realizado desde 2010 com a participação efetiva da décima primeira regional de Cultura do Paraná, que abrange 25 municípios.

Cícero Souza

Contador de história Moreira Sales

terça-feira, 14 de junho de 2011