quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia 08 de Abril Janiópolis sedirá mais uma itinerância do Projeto Viva a Leitura

Contação de História - Fênix

Tapete de Leitura - Goioerê
Dia 08 de abril o Município de Janiópolis sediará o Projeto Viva a Leitura. As atividades acontecerão a partir das 10h da manhã e contará com a participação de estudantes, professores, artistas e comunidade em geral.
Constam das atividades programadas Contação de Histórias, Tapete de Leitura, Biblioteca Itinerante, Pintura Artística em Rosto, Apresentações culturais de artistas locais e regionais e acervo que será disponibilizado para empréstimo na Biblioteca local.
Esta será a sexta itinerância do Projeto Viva a Leitura, numa parceria entre o Ministério da Cultura, Município de Campo Mourão e 11ª Regional de Cultura do Paraná.

sábado, 26 de março de 2011

Moreira Sales: mais de 1500 pessoas na 5ª Itinerância do Projeto Viva a Leitura

Quadro de Autoridades - Prefeito Luiz Volpado, Secretários da COMCAM e Autoridades Locais

Sônia Singer e Prefeito Luiz Volpato, acompanhados pelas Secretárias de Educação e Cultura de Moreira Sales

Público Presente - Visão Parcial

A divulgação

Público

Atividades Culturais



Maquiagem Artística

Inclusão da Terceira Idade


As Exposições


Biblioteca Itinerante





A Contação de História


Vídeo Contação - Cineminha




Público
                                                                                                    







quinta-feira, 24 de março de 2011

Moreira Sales será o palco de mais uma itinerância do VIVA A LEITURA



Expondo o mundo da leitura e toda a sua dinâmica artística, o projeto VIVA A LEITURA, nessa sexta-feira dia 25 de março parte para a sua quinta itinerância no município de Moreira Sales. O projeto Viva a Leitura – projeto resultante de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura - Programa Mais Cultura com a Fundação Cultural de Campo Mourão, visando o fomento da leitura nos 25 municípios da COMCAM. Nesse dia, estarão envolvidos os municípios do núcleo 1 que formou 12 contadores de histórias dois de cada municípios: Moreira Sales, Boa Esperança, Goioerê, Janiópolis, Rancho Alegre e IV Centenário. Nessa quinta itinerância do projeto Viva a Leitura, teremos apresentações artísticas de grupos musicais, poesias, circo, capoeira, no palco da Praça central de Moreira Sales. Ônibus da itinerância com Exposições literárias, exposições de artesanatos exposição de artes plásticas dos municípios participantes, pinturas artísticas de rostos, tapete de leitura, oficialização do lançamento local do concurso literário “Declare Amor ao seu Município” que distribuirá em sua fase final 15.00,00 em prêmios, e cinco salas de contação de história, e uma sala de cine histórias.
Saborear a leitura em todas as suas formas e dimensões de apreensão, são contribuições que o projeto VIVA A LEITURA vem fazendo para aproximar o livro e alçar o hábito da leitura no público.

domingo, 20 de março de 2011

Viva Leitura em Moreira Sales dia 25 de Março

                                                    Biblioteca Itinerante - Fênix
Dia 25 de março o projeto Viva a Leitura visitará o Município de Moreira Sales. O evento acontecerá na Praça Eurides Romano ( Praça da Igreja Mariz )a partir das 9h30min com  contação de histórias, exposições, maquiagem artística, tapete de leitura e Biblioteca Itinerante. No período da tarde além da programação acima descrita haverá ainda atrações de palco com artistas dos municípios de Moreira Sales, Goioerê, IV Centenário, Janiópolis e Rancho Alegre. A Trupe de Circo FUNDACAM também participará do evento com performances circenses.
Esta será a quinta itinerância do projeto, que já percorreu as cidades de Campo Mourão, Boa Esperança, Goioerê e Fênix. 
Após a visita do Projeto o Município recebe uma quantidade de acervo ( mais de 100 volumes) que fica a disposição dos leitores por trinta dias. O empréstimo pode ser renovado ou ainda substituído por outra bibliografia, a critério da Biblioteca de cada cidade visitada.